terça-feira, 28 de setembro de 2010

CICLOS



Uns começam, outros terminam...
Por mais que a gente não queira, é isso ai...tudo tem seu declinio e seu apogeu.
Mas estou convencida de que tudo é válido, aliás muito válido.
Então por que mal dizer um relacionamento, um emprego, uma amizade ou sei lá...qualquer coisa?
Só atraimos para nós situações/pessoas que vibram na mesma frequencia, ou seja, que tem muito haver conosco.
Claro que cada um é um, e por ser único traz consigo caracteristicas próprias, mas o fato é que encontramos no outro aquilo que temos em nós.
Seja de forma inconsciente ou consciente. Tudo o que se aproxima, tem nossa permissão, nosso consentimento.
E quando aprimoramos, ou aprendemos aquela lição, a vida segue. As coisas terminam, as pessoas se vão...ou então a gente mesmo se manda, parte pra outra ou como diriam os mais descolados "a fila anda"...
Alguns ciclos se fecham e a gente se desespera, um exemplo clássico disso é uma demissão ou um rompimento amoroso.
Dificil? Claro, e quem foi que disse que é fácil...mas também, quem foi que garantiu que tudo seria pra sempre?
Pra sempre?! Eu hein...já pensou que chatice seria se conhecessemos apenas uma pessoa, ou tivessemos apenas um emprego na vida?!
Pensando nisso tudo, a única coisa que posso fazer é agradecer a todos que fizeram parte da minha vida. Amigos, namorados, empregos, vizinhos chatos, r.n.d (relacionamentos não definidos), etc.
Se passaram é por que já não havia mais nada pra acrescentar (em termos de aprendizado).
Posso dizer sem medo de errar que a pessoa que me tornei, é exatamente a soma de todas as pessoas e situações que fizeram/fazem parte da minha história.
Neste momento, alguns ciclos estão se fechando em minha vida. Mas quando olho um pouquinho mais adiante percebo que todos eles estão me trazendo (naturalmente) outros, ou seja, novas pessoas, novos lugares, novas concepções, novas perspectivas...

Tudo novo, de novo!
Eis a benção do recomeço...

Um comentário:

  1. A isto damos o nome de vida. A cada dia que acordamos, levantamos para um nova jornada e novos ciclos se abrem. Em cada dia existe um segredo, por mais rotineira que seja esta passagem, existe um lado mágico, às vezes quase imperceptivel, mas ele esta lá e continuará agindo enquanto houver a luz.

    Bjs

    ResponderExcluir